Fãs, Amigos e afins

10 de outubro de 2009

Prémio Nobel da Paz... Porque?

Ontem foi anunciado que o prémio Nobel da paz vai ser outorgado a Barack Obama.
E pergunto eu assim na minha mais profunda ignorância para ver se alguém me pode ajudar...
O que é que este senhor já fez pela paz?
Ganhar as eleições, já de por si ganhas, aos republicanos?
Ser o primeiro homem de raça negra a ser presidente dos Estados Unidos da América?
Eu imagino que lhe tenham outorgado devido as intenções que ele tem, num futuro e acredito que em oito meses não tenha tido tempo de fazer um mínimo do que pretende, mas tipo pro ano este prémio não vai ser outorgado de novo?
Parece-me por tanto que já teria mais provas de ter feito algo, digo eu...
Se é por intenções de... então a mim já me deveriam ter dado o da física o da medicina e o da paz umas mil vezes... sim porque eu tenho intenção de descobrir a vacina conta o sida, tenho a intenção de acabar com as guerras todas e um sem numero de coisas...

P.s.  não tenho nada contra este senhor, até acho que  poderá vir a ser um óptimo presidente dos E.U.A. mas mesmo ai eu uso a palavra poderá para fazer ênfase em que é algo futuro...

2 comentários:

Miguel disse...

Apenas para condicionar a actuação do Obama, visto serem os EUA responsáveis pela maioria das guerras (directa e indirectamente). Assim o presidente americano antes de bombardear Belgrado, Bagdad, -Beirute ou Kabul e de vender armas aos países africanos (é só uma das maiores exportações americanas) vai pensar duas vezes...espero eu...Bem jogado pela Academia Nobel!!
O futuro dirá se vai dar em golo ou não...

Oscar Tomé disse...

Miguel, eu já tinha pensado nisso, mas também já sabia ,como dizia o Alex que tu ias comentar este post e ias dizer algo pelo estilo, por isso deixei essa honra para ti.