Fãs, Amigos e afins

19 de outubro de 2009

O rio tem culpa?

Não entendo de guerras politicas, mas sem sair de casa, por pura casualidade de leitura bogsferica, entendo que estamos a ser invadidos, na pequena freguesia de Quintanilha, por uma guerra politica quase quase como se fosse a nível nacional. 
Fechar rio!? 
Posso dar uma de ignorante mas como se fecha um rio!? Quem quiser entender que pergunte, mas agradeço que não me expliquem... 
Esta-se a dar importância demais ao resultados das ultimas eleições algo que simplesmente não deveria sequer ser debatido, quem ganha, ganha e quem perde, perde, entendendo que todos deveríamos remar para o mesmo lado e portanto ninguém perderia. A não ser que existam interesses de outro tipo, que eu não tenha identificado, que não são do âmbito normal da politica em termos de freguesia... 
Acredito que será um problema que se está a escapar das mãos a certas pessoas e que depois vai trazer confusão onde nem sequer se deveria instaurar. Viver na paz com os vizinhos deveria ser o mais dignificante de uma aldeia, o Nunes ou o Gomes estão, pura e simplesmente marimbando-se para o dilema quase que shakespeareano de fechar ou não fechar rio. Se este tiver que ser interdito (esta parece-me a melhor forma de dizer) devido a possíveis doenças, que seja, não acredito que a aldeia de apoiantes de esquerda e de direita ganhem muito com isso infelizmente. 
Se não entendermos que ninguém tem culpa de que não chova, pelo menos que se possa demonstrar, então não entendo este debate ( a menos que me justifiquem que ninguém quer contratar os índios famosos que fazem a dança da chuva e ai eu ficaria muito chocado). 
Custa sim saber que só existem problemas em certas freguesias, e para certas pessoas na altura de pré, durante e pós eleições o que me deixa ironicamente feliz pois em dois ou três mêses esses problemas já terminaram quando nem sequer nos lembramos que somos todos, e volto a frisar, todos de Quintanilha. O rio tem culpa disto? Quando nem sequer entendemos que este pertence a todos! O melhor de tudo é que a chuva, quando marcar presença,  levará este debate por agua a baixo!

P.s. como eu sou apenas um ignorante em termos de politica a qualquer nível, não gostaria que levassem a serio esta minha (in)feliz opinião! Entendo até que as duas partes tenham razão, o que me transmite mais felicidade ainda...

Sem comentários: