Fãs, Amigos e afins

12 de outubro de 2009

Irritado no trabalho

Não quereria parecer parvo nem que me passei da cabeça definitivamente, mas a ignorância cronica que a maioria dos meus colegas detém deixa-me de muito mau humor (nem tanto porque passa-me ao lado).
Não é que como não denotam capacidade e as suas vidas são do mais desinteressante que existe, se dedicam a falar de mim pelas minhas costas. Tenho para comigo que as novelas da TVI começam a passar factura nestas mentezinhas inocentes...
Eu, que sempre os defendo e tento tapar ou resolver os erros graves que eles produzem para que não ganhem um despedimento, pois entendo que necessitam mesmo deste emprego.

Isto tira-me do serio e dei comigo a discutir com dois deles.
O que me enlouquece mais é que a pesar de eu ter provas e ter a supra certeza de que adivinhar o meu chefe não adivinha, ou seja que se ele sabe qualquer coisa que eu faça ou não é porque alguém lhe contou, eles tentam dignificar-se com as frases mais simples do tipo... Eu não fui! ou  Eu não contei nada!, e replicam querendo ter razão dos seus negados actos...
Não quero nem vou chegar ao ponto de lhes explicar que se sou gerente desta empresa é porque o meu chefe chegou a conclusão de que eu sou a pessoa para esse posto.
Eles esquecem que eu já fui um operário como eles… já passei por todos os escalões desta empresa… (não que sejam muitos) e mesmo assim nunca me quis mostrar diferente a eles, se bem que na maioria das vezes eles próprios me fazem sobressair.
Esta empresa é de loucos.
Ser bom não leva a nenhuma parte. Sem duvida que não.
E agora que estou a tentar escrever isto… denoto que quem está mais perturbado sou eu. Sei que eles estão habituados a estas coisas. Mas eu não.
Pior ainda é que tenho a sensação de que como a ignorância está tão enraizada, tudo o que eu lhes disse lhes chegou aos ouvidos como que um blá blá disseste coisa e tal,  estás armado em melhor que a gente...e de resto não captaram mais nada pois não houve capacidade de captar.

P.s: foi só um desabafo, desculpem!