Fãs, Amigos e afins

22 de outubro de 2009

Em guerra com erros gramaticicais e ortográficos!

O meu portátil mais recente decidiu tirar umas feriazitas na vobis... também depois de tanto uso ele até merece...
A ultima preocupação dele foi, ou deve ter sido, engendrar o milagre de fazer com que o meu portátil velho funcionasse minimamente...
Até estou satisfeito por tal acontecimento, mas vocês não imaginam o que eu sofro com a lentidão deste...( primeiro problema).
Poderia parecer que a lentidão já era grave, mas o mais gravíssimo é que tem o teclado que não da,(segundo problema) ou seja tenho um teclado externo para poder escrever.
Mas o que torna mais grave ainda a questão é que este teclado está desconfigurado(terceiro problema).
Vou dar uns exemplos.

Na tecla onde supostamente está o símbolo de interrogação, o que me aparece, ora deixa cá ver é( - ) depois na tecla onde eu supostamente quereria usar o c de cedilha(gosto deste nome) sai, deixa cá ver...( \ ) and so on and so on...
Ou seja vocês nem imaginam o suplicio que se está, para mim, a tornar escrever um texto minimamente isento de erros gramaticais e ortográficos... e é que nem o word funciona bem(quarto problema)... poderia ter a ajuda da correcção automática, mas só funciona em inglês...
Tenho que ir para o gmail corrigir textos e por vezes para escrever um simples ( é ) tenho que escrever a palavra também, por exemplo, para depois corrigir,em seguida ir fazer um copy ao ( é ) e colar... portanto, entre o lento do computador, e as trafulhas que tenho que fazer para escrever,enfim deve ser castigo.

p.s. este post está muito confuso, mas não sei explicar melhor o meu problema... e com este pc só pode sair confusao,( onde estará o til para por em confusao?) ai cada vez que escrevo uma palavra torna-se um esquema maquiavelico para mim...

6 comentários:

Unknown disse...

És masoquista...certo? =D é que nota-se que estás a sofrer =P

ADEK disse...

Tens isso configurado para teclado português? Uma vez aconteceu-me isso, e tinha carregado aqui numas teclas que aparentemente davam atalho a configuração americana e isto ficou tudo trocado... É mesmo problema crónico?

Oscar Tomé disse...

Fabi, masoquista não diria tanto, mas viciado na blogsfera, um pouquito muito pequeno pronto... estou a sofrer um pouco sim, mas o meu medo e que já lhe estou a apanhar a manha a este teclado, e quando vier o outro pc, o meu cérebro vai atrofiar pois já estará virado para estas mudanças de teclas...lol

Oscar Tomé disse...

Adek, não entendo nada mesmo de configurações, mas também acredita que da maneira que este pc esta, já dou graças que ele me permita minimamente vir para aqui escrever. Tenho medo de tentar fazer qualquer coisa para melhorar as prestações deste e este dar o berro.

Unknown disse...

Óscar...como entendo o teu vício... =P

Oscar Tomé disse...

Fabi, relmente isto torna-se num , bom, vicio... nunca deixes de estar viciada para eu te ler...