Fãs, Amigos e afins

7 de janeiro de 2012

Uma das 101 (ou mais) musicas que me tocam

Ola.
Vinha agora do trabalho,  conduzir e com um nevoeiro do caraças, e lembrei-me, assim por impulso de carregar no play do antigamente chamado radio cassetes e agora chamado radio leitor surrand mp3 e outros extras do meu veiculo (como os tempos mudam).
Ao ouvir a primeira musica... hum foi tão inspirador. Dei por mim aos berros e a desafinar no ato corajoso, da minha parte, de cantarolar.
Isto deu comigo a pensar que poderia ser muito interessante compartir as musicas que marcaram e marcam momentos da minha vida, numa rubrica digamos que mais ou menos semanal.
Vou intitula-la:  Uma das 101 (ou mais) musicas que me tocam.

Então e por ter sido esta a musica que me fez inspirar pra tão heroico momento. Vou dar-lhe o número 1, mas não quer dizer que é a mais querida por mim. Acho que as musicas que vou apresentar por aqui, têm todas o mesmo valor emocional. Os momentos vividos com elas é que têm o seu diferente valor. Más isso é algo que ficará pra mim.

Espero que gostem.

Tudo o que eu te dou
Pedro Abrunhosa



Eu não sei, que mais posso ser
um dia rei, outro dia sem comer
por vezes forte, coragem de leão
as vezes fraco assim é o coração
eu não sei, que mais te posso dar
um dia jóias noutro dia o luar
gritos de dor, gritos de prazer
que um homem também chora
quando assim tem de ser
Foram tantas as noites sem dormir
tantos quartos de hotel, amar e partir
promessas perdidas escritas no ar
e logo ali eu sei...

(Que) Tudo que eu te dou
tu me das a mim
tudo que eu sonhei
tu serás assim
tudo que eu te dou
tu me das a mim
e tudo que eu te dou

Sentado na poltrona, beijas-me a pele morena
fazes aqueles truques que aprendeste no cinema
mais peço-te eu, já me sinto a viajar
para, recomeça, faz-me acreditar
"Não", dizes tu, e o teu olhar mentiu
enrolados pelo chão no abraço que se viu
é madrugada ou é alucinação
estrelas de mil cores, ecstasy ou paixão
hum, esse odor, traz tanta saudade
mata-me de amor ou da-me liberdade
deixa-me voar, cantar, adormecer
refrão.

3 comentários:

Susana disse...

Tenho uma sugestão para a tua rubrica mais ou menos semanal...
Amaya Montero (sim, porque já não podes pesquisar LODVG como antes, né?)
Força aí, grande! x)

Oscar Tomé disse...

Susana Fernandes, por acaso tenho todos os cd's de LODVG e claro que estava nos meu planos uma ou mais musicas, até porque algumas delas marcaram partes da minha vida. Boa sugestão, obrigado.

Miguel Gonçalves disse...

Não te esqueças da música do SLB :).