Fãs, Amigos e afins

3 de setembro de 2009

Eu poderia apaixonar-me...

Em conversa com uma amiga, ela perguntou:
«O que deveria ter uma mulher para tu seres capaz de te apaixonar por ela?»
Ups! Fase de perguntas dificeis…
Fiquei ali, especado! Não estava a espera de uma pergunta assim.
Alias é o tipo de pergunta que nos deixa sem palavras. Pelo menos eu não sei como começar a responder.
Então depois de pensar lá fui dizendo meio a medo que era capaz de me apaixonar por uma mulher… que… bem.. que fosse uma simpatia… que.. Sei lá que me fizesse sorrir, que me soubesse ver coisas novas, que me soubesse mostrar que era uma mulher… que fosse inteligente. Que fosse gira, que me mostrasse um mundo diferentemente apaixonado. Que soubesse rir nos momentos simpáticos e que soubesse ser séria nos momentos sérios. Que me fizesse ser um homem melhor, que me exigisse sempre mais de mim. Que soubesse dar tudo dela. Que me fizesse querer estar com ela a cada instante, que me fizesse ter a certeza que era melhor estar com ela que com qualquer outra pessoa amiga. Que fosse ao mesmo tempo uma amiga e uma namorada.
Mas resumidamente. Era capaz de me apaixonar por uma mulher que me desse três dedos de (boa) conversa e me fizesse notar que aquilo poderia ser para todo o resto da vida e que provavelmente tudo aquilo que eu disse que achava que deveria ter, viria com o tempo, e apaixonar-me-ia simplesmente porque sim!

Sem comentários: