Fãs, Amigos e afins

26 de setembro de 2009

Dia de ressaca, politica!

Aparentemente hoje é um dia como outro qualquer. Mas hoje é um grande dia. Hoje é o dia de reflexão e isso significa que pelo menos por 24 horas vão deixar de nos invadir os sentidos com campanhas politicas.

Bem merecemos! Depois de tantos dias a ouvir os nossos políticos a tentar “ludibriar-nos” com as suas campanhas fúteis e cheias de esperanças ireais e irónicas!
Na realidade, devo dizer que tenho a obrigação moral de levar o meu corpo votar. Nunca fiz parte da abstenção e tenho para comigo a intenção de nunca o fazer, a menos que algo me impossibilite claro está.
Não que goste mais de um ou outro partido mas sou de ideias claras, tendo portanto já a certeza, ou não, de para quem que vou “dadivar” o meu voto.
Não sei se é a melhor opção, mas tenho a certeza que qualquer uma delas serve na mesma.
Uma vez um colega disse-me que os nossos governantes deveriam ter salários mais apetrechados.
Fiquei a olhar para ele com cara de estranheza e desconfiado de que ele tinha bebido uns copos a mais.
Mas na realidade essa teoria de certo que faria com que os grandes políticos do nosso país e que muitos nem se dão a conhecer, se dessem ao trabalho de levantar o nosso país. Estes preferem andar por ai a gerir ou representar mega empresas particulares, onde o salário é um tudo ou nada mais compensador e com a vantagem de não ter a complicação aderente de ter que aturar o Zé povinho. Aturar povo não é fácil!

Com tudo isto, o que eu queria mesmo dizer é que o que realmente me apraz neste dia, é que aquelas meias horas perdidas da rádio comercial a ouvir tempos de antena de partidos de todo o tipo de convicções e alguns aparecidos sabe Deus de onde. Aquelas meias horas de telejornal a ouvir e ver como uns e outros se rebaixam minimamente a vir falar com o povo, mostrando-lhe aquela preocupação pelos problemas com a maior cara de hipócritas só para tentar amarfanhar o voto de pessoas ingénuas que fazem festa da grossa à sua passagem. Estas perdas de tempo audiovisuais portanto, vão desaparecer por instantes e fazer com que os nossos políticos por 24 horas se sintam bem para si próprios (ou não) por não ter a necessidade de nos enganar. E ponho a duvida do “ou não”, pois na minha opinião não aldrabam só porque não os deixam, pois estou convicto que a grande maioria deles já tem o vicio na pele e hoje deve ser mais como que uma ressaca tipo heroína ou outro tipo de droga para eles.

Sem comentários: