Fãs, Amigos e afins

5 de setembro de 2009

A crise e o tabaco!

Estamos mesmo em crise, é um facto e tem-se notado inevitavelmente em muitos dos hábitos das gentes mais comuns.
A gente poupa em quase tudo.
Ainda à dias ouvi a noticia que em Espanha o consumo de papel higiénico tinha descido consideravelmente… pode ser um bom motivo para reflectir noutros assuntos mas não acho que hoje valha a pena…
Ultimamente ando a aperceber-me que existem algumas coisas em que a gente não se “corta” (incompreensivelmente).
Reparo com alguma perplexidade como a gente prefere cortar, por exemplo, na comida em troca de poder continuar a fumar… podem não concordar, mas para mim é uma realidade comprovada.
Tenho um colega de trabalho que trabalha em dois sítios, que está todo o dia a queixar-se da vida, e não abdica dos seus trinta e picos cigarros diários. Irreal!?!?
Eu pelo menos não entendo...
Com certeza que esta questão para mim é difícil devido a que eu não tenho a mínima intenção de sequer um dia experimentar um cigarro e, para mim, comer (bem) é indispensável para o nosso corpo…
Mas será...?
Será que é mesmo assim tão difícil deixar esse vício?
Eu acredito que as pessoas não o deixam realmente porque não querem. São capazes de dizer que sim que vão deixar, mas não é a realidade que lhes vai por dentro.
Para mim quem quer mesmo deixar de fumar, consegue…
Digo isto na minha mais completa ignorância no assunto: “Já fui ou sou fumador”.
Mesmo assim o que me choca ainda mais é ver mendigos pelas ruas a pedir esmola, com um maço de tabaco ao lado.
“Amigo” mendigo. Essa não é a melhor maneira de sacar uns trocos. Acredito que talvez o tabaco consiga apagar certas mágoas, assim como o álcool. Más… em minha opinião, da próxima vez será melhor esconder o maço…

Sem comentários: