Fãs, Amigos e afins

30 de agosto de 2009

Eu acredito neles!!!

Numa altura em que estamos praticamente às portas de uma nova parafernália eleitoral, apetece-me dizer, ou ate perguntar, algo que fez um professor numa aula de politica energética.
A reflexão foi a seguinte. Logo no começo da aula ele perguntou. O que é a política? Qual a definição de política?
Eu fiquei sem palavras… os meus colegas ou me estavam a tentar imitar, ou então estavam como eu, sem palavras!
O meu professor lá esperou, e iam surgindo frases do tipo: A política é para os políticos, ou a política não serve para nada.
Ele muito serenamente respondeu: política é um conjunto dos princípios e medidas postos em prática por instituições governamentais e outras, para a solução de certos problemas sociais.
Resumindo: encontrar soluções para os problemas!
Pronto realmente deixou-me a pensar que a politica actual não serve mesmo para nada!
A minha pergunta actual é:
Será que a maioria dos políticos, conhecem a definição de política?
Quero confiar que sim e vou-lhes dar o beneficio da duvida pois efectivamente não posso criticar algo que eu não conseguiria fazer, como por exemplo ir para a Assembleia da República dizer basicamente a frase mais famosa que eles usam…
Muito bem, muito bem!!! batendo palmas como se tivessem entendido o que estiveram a ouvir!!!
Força governantes a gente está com vocês!!!

Sem comentários: