Fãs, Amigos e afins

25 de agosto de 2009

Eu também quero

… - Não reparaste? É esse um dos motivos porque eu gosto tanto de ti. És o meu melhor amigo porque olhas para uma pessoa como uma pessoa e não como um objecto. És o meu melhor amigo porque fazes que me sinta bem. És o meu melhor amigo porque me fazes rir! És o meu melhor amigo porque me aturas todos os caprichos. Ainda por cima tenho a certeza que és a pessoa mais linda e carinhosa que conheço. Acredita que te adoro.
De repente, o silêncio invadiu a praia. Não ouço nada nem ninguém. Não sei o que me está a acontecer mas as palavras que acabaram de entrar pelos meus ouvidos deixaram-me com os meus cinco sentidos paralisados. Não consigo ouvir mais nada que não seja as palavras da Ana a repetirem-se na minha cabeça. Não sinto as mão simplesmente porque não me consigo mexer. Os meus olhos não são capazes de deixar de olhar para esta maravilha do universo que é a mulher que está a minha frente. Não consigo decifrar o sabor que estas palavras têm, mas devem ser doces e só consigo cheirar o perfume dela a invadir os meus pulmões. Ao mesmo tempo senti todos os pelos dos meu braços e pernas levantarem fazendo com que o meu corpo se arrepie ate uma fase de ligeira excitação. O que se esta a passar comigo!?
- Pena o Pedro não ser assim!
-...
- Eu gostava mesmo de viver toda a minha vida com alguém como tu. Mas tive azar e só consegui encontrar alguém que me dá valor, isso é certo, mas não como eu queria!
- Ana... não... não sei, quer dizer... pois... quer dizer, não sei o que te dizer...
- Óscar qual foi o problema
- Não sei! Não sei mesmo o que dizer. Não sei se devo agradecer o piropo, se deva pensar que me estas a gabar porque queres que te faça um favor ou se me estas a tentar engatar!?
-...
-...
Novamente o silêncio invadiu a praia. Desta vez acredito que os dois fomos penetrados por ele. Olho nos olhos dela, vejo um brilho que não tivera visto antes... Ela olha para mim atentamente e acredito que esteja a ver exactamente o mesmo que eu estou a ver, pois vejo-me reflectido nos olhos dela.
Não sei o que nos está a acontecer. Desde que conheço a Ana, nunca tínhamos estado tanto tempo calados simplesmente a olhar um para o outro...
Ela pega na minha mão (estou a ficar de novo arrepiado). Olho para as nossas mãos juntas e lentamente levanto a cabeça para ver de novo o olhar magnifico que vira antes.
O seu olhar, parece querer dizer abraça-me e beija-me...
Não sei exactamente o que fazer. Será que ela está a sentir o mesmo que eu!? Não será mais uma brincadeira dela? O que será ao certo o que eu estou a sentir? Será que se eu a tentar beijar, ela...
Este é um excerto de um projecto de livro que eu andei, e ando por vezes a tentar escrever.
Admito que tenho inveja da minha personagem no livro… está a conseguir aquilo que eu sonhava conseguir.

1 comentário:

Ana oliveira disse...

bem!!! estou sem palavras!!! E sabes porque!!!