Fãs, Amigos e afins

2 de novembro de 2009

Vício...sim mas saudável!

Num post anterior, da semana passada, questionava-me se este blog se estava a tornar um vício, ou se era uma perda de tempo...
Pois bem recebi alguns comentários e cheguei a conclusão, que realmente isto pode muito bem estar a tornar-se um vício e um vício com todos os atenuantes de estar viciado, sim...Mas...

Para por mais ênfase no caso, fui ver a este dicionário electrónico e reparei que não cumpro com todos os pontos que ele expõe, como vício...o que me deixa feliz pois não estou assim tão mal.
Digamos que um ou dois ou até mesmo três pontos eu cumpro, e com muito prazer, mas tanto como por exemplo...
  • Ficar inapto a cumprir determinado fim ou a desempenhar certa função.
  • Prática de actos geralmente prejudiciais ou moralmente censuráveis; mau hábito; costume condenável .
Pelo amor de Deus...Ainda não cheguei a esse ponto. Não acho que ser viciado num blog seja um acto condenável...Se bem que algumas pessoas podem chegar a condenar o teu blog (invejosos)...

Digamos que um Blog se torna num vício saudável... escrever, falar, pensar, partilhar, sorrir, chorar, sonhar, com pessoas na blogsfera, não pode ser muito mau!
Digamos que ajuda a andar contente, alegre, feliz... ajuda a desabafar, ajuda a desafiar, ajuda a reflexionar, ajuda a estudar, ajuda a apoiar, ajuda a ajudar...realmente perda de tempo literalmente não me parece que seja...
Digamos que um Blog se torna numa espécie de diário, numa espécie de espelho publico, numa espécie de praça publica onde as pessoas podem debater, concordar ou retorquir...
Digamos que quando das por ti, estas inserido de certa forma, num grupo de pessoas, de varias etnias, de varias crenças, de variadas opiniões iguais ou diferentes das tuas, de vocações dispares, vocações profissionais, sexuais, religiosas, e de muitas outras que nem se quer imaginamos existir.
Digamos que tudo isto te da direito a pertencer a uma família blogsferica, que não sendo igual a família real, pode muito bem tornar-se numa alternativa real para um apoio, de qualquer tipo, que alguém necessite...
Digamos que ao estar viciado no teu blog, ou num blog de alguém ou mesmo viciado em muitos blogues, talvez estejas a perder tempo, admito isso como uma opinião plausível e totalmente de respeitar , mas não é muito diferente do tempo que se perde a ver televisão ou outro tipo de actividade do estilo.
Adoro ser um bloguer. Adoro blogar... Adoro perder tempo nisto... Adoro escrever no meu Blog...

4 comentários:

ADEK disse...

É saudável, sim senhor! Eu passo os fins de semana sem poder vir actualizar o meu blog, ou actualizar-me nos blogs que sigo (logo, não estou absolutamente dependente). Mas ADORO o tempo que posso passar pela blogosfera:D*

Oscar Tomé disse...

Adek, somos uma familia, e como tal temos que nos cumprimentar... lol.
E eu posso devo dizerque ainda estou londe de estar viciado, mas o sorriso quando venho para aqui torna-se saudavel

Olhos Dourados disse...

Também acho que não é um mau vício.

Oscar Tomé disse...

Olhos Dourados, desde que não nos ocupe o tempo para as obrigações...