Fãs, Amigos e afins

4 de novembro de 2009

A cigana!

Hoje aconteceu-me algo que ao inicio me deu para uns bons cinco minutos de riso descontrolado e que agora me está a preocupar...

Então foi assim...
Eu quando vou ao hiper costumo ter uma moeda de 100 escudos no carro para ir pegar no carrito da compras e ir comprar.
Sim, 100 escudos, aquela tão nobre e bonita moeda quase do século passado comummente chamada de 100 paus e que era o nome que eu mais gostava.. Pronto para quem desconhece, equivale a 50 cêntimos de euro.
De entrada andavam por ali uns ciganitos no peditório e logo vi que na saída eu iria levar com eles sem a menor duvida...
E o que e que a minha mente brilhante se lembrou...? Ora então lembrou-se que quando eles viessem ao carro pedir eu lhes ofereceria o carrinho e que depois ficassem com a moeda, mas como era de 100 escudos... ou seja ainda ia gozar com eles...
Pronto rapidamente fiz as compritas, até porque já disse por estes lados que detesto demorar muito no hiper devido as tentações de compras desnecessárias...
Quando estava quase a chegar ao carro, lá fui eu quase que abalroado por uma ciganita, de um pouco mau aspecto (nada a ver com a da foto,claro),a pedir.
- Ah senhor, uma moeda...
Eu nem respondi..
- Ah senhor, uma moeda...
Voltei a não responder.
- Ah senhor uma moeda...
Quando eu já tinha tudo na mala, dei-lhe o carro.
- Pronto ai está o carro. Fique com a moeda...
Ficou toda contente...
Eu meti-me no carro e a gargalhada foi inevitável...
E continuei a rir , mesmo quando já quase na saída olhei para o retrovisor e reparei que a ciganita me fez um gesto daqueles em que só está levantado o dedo situado entre o dedo indicador e anular (sim o médio).e depois também levantava unicamente o indicador e o mínimo. Não sei o que quereria dizer... Eu sou muito inocente, não entendo esses gestos.
Mas depois quando parei no primeiro semáforo... comecei a pensar. E se me rogou uma praga...? Estou tramado...? Devo ficar preocupado..?

4 comentários:

ADEK disse...

Tu livraste-te assim de uma moeda de 100 escudos?? Agora onde vais arranjar mais?:P

Não te preocupes, eu estou sempre com a inveja em cima de mim...Ou assim o dizem as ciganas à porta do Hospital!

Oscar Tomé disse...

agora que dizes... acho que se encontrar a cigna vou pedir a moeda de volta...
quanto a hipoteticas pragas... não me preocupa muito

Olhos Dourados disse...

LOL, foste mauzinho, mas também eles que vão trabalhar!

Oscar Tomé disse...

Olhos Dourado, pois esse é o meu pensamento qando os vejo no peditorio... e outra coisa... quem me diz a mim que não tem mais dinheiro que eu?
Uma vez um primo meu em vez de lhe dar esmola pediu-lhe esmola a um pedinte que ao parecer tinha uma conta com bastantes zeros no banco...