Fãs, Amigos e afins

18 de dezembro de 2009

Cimeiras igual a férias ou coisa parecida...



Como todos sabemos o tempo anda louco, há quem diga que é do efeito estufa, que o clima está a mudar…
Não se entende que terça-feira passada estivesse em Bragança um sol de espanto, e no dia a seguir viesse a tão querida neve…
Não se entende que em Novembro tivéssemos temperaturas amenas quando por estas bandas nessas alturas deveríamos andar já a tremer…

Ora com a vinda do sismo muito falado pela blogsfera no dia de ontem eu fiquei a pensar assim para com os meus botões: (cuidado quando isto acontece)
Isto deve ser a natureza a tentar mostrar àqueles cromos de caderneta VIP que estão reunidos ali para Copenhaga (aqui ao lado) que talvez devessem tratar de arranjar soluções urgentes....

É que a natureza, fina como só ela, até que é nossa amiga e anda sistematicamente a enviar sinais para perspicaz entender.
Só que como não existe, aparentemente, muita gente dessa espécie dotada de perspicácia, nos principais postos do mundo mundial (entendam-se por postos de governo de países importantes) chego a conclusão que ou ela (a natureza) um dia diz directamente que a coisa está preta ou então os tais cromos VIP que nos representam vão continuar a tirar férias em varias cidades pelo mundo fora e vão passar a chamar a essas ferias de cimeiras do ambiente, ou coisa parecida… (e mesmo que ela dissesse algo do tipo acho que mesmo assim eles fechavam os olhos). Tenho dito…

10 comentários:

caracóis disse...

e disseste muito bem! :)
C.-L

Girl in the Clouds disse...

Temos pena que a cimeira seja uma espécie de férias!! Os grandes divertem-se e os pequenos lixam-se!!
A Natureza é nossa amiga, mas não nos podemos esquecer que vence sempre!!

Miguel Gonçalves disse...

Olá Oscar, este foi um dos teus melhores posts. Concordo com um dos comentários que diz que a Natureza vence sempre, pois não é o planeta que está em risco mas sim a nossa e outras espécies, o que me leva a dizer que a raça Humana não se quer salvar a si própia..

Oscar Tomé disse...

Caracois-l, Disse mas gostava de estar enganado...

Oscar Tomé disse...

Girls in the Clouds, a Natureza ganhar sempre preocupa-me em certo ponto porque pode muito bem significar coisas más...

Oscar Tomé disse...

Miguel, a mim parece-me é que existe muita gente importante que so olham para os seus botões e o povo que se lixe...

MagicWoman disse...

;)

Bjinhos.

Feliz Natal

Oscar Tomé disse...

Feliz Natal pra ti tb

Olhos Dourados disse...

Isto da natureza é uma coisa complexa. Acho que se devem tomar medidas para não tornar este mundo pior, mas mesmo assim acho que a natureza terá o seu curso de aquecimento global seguido de arrefecimento. Sempre foi assim. Na altura glaciar e no degelo o homem não andava a fazer avarias e no entanto elas aconteceram.

Oscar Tomé disse...

Olhos Dourados, sim tens razão nesse ponto de vista, mas já que fazem as cimeiras, então que tomem alguma solução visível, nem que depois não sirva pra nada. Senão acho que ficavam melhor cada um em sua casa e não nos chateavam...