Fãs, Amigos e afins

20 de janeiro de 2010

Episodio 4. ALF

Hoje na rubrica vou aceitar um desafio da minha amiga H. que me "pede" para relembrar o ALF, visto ela (incompreensivelmente) não encontrar nada sobre esta personagem!?!?!

Então era mais ou menos assim:

ALF (Paul Fusco) segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner. Os Tanner são uma típica família de classe média em Riverside, Califórnia, EUA. A família consiste do assistente social Willie (Max Wright), sua esposa Kate (Anne Schedeen), sua filha adolescente Lynn (Andrea Elson), o filho mais novo Brian (Benji Gregory), e o gato Lucky.

Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam ALF para casa e escondem-no da Alien Task Force (um agrupamento do exército estadounidense que procura extra terrestres) e dos seus metidos vizinhos Trevor e Racquel Ochmonek (John LaMotta e Liz Sheridan), até que ele possa reparar sua nave. ALF geralmente fica escondido na cozinha. Eventualmente é revelado que Melmac, o planeta de ALF, foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares (embora nos primeiros episódios ALF tenha dito que seu planeta explodiu por uma sobrecarga eléctrica quando todos os habitantes de Melmac ligaram o secador de cabelo simultâneamente). No quarto episódio da série, ALF tenta convencer o presidente dos EUA a parar o programa nuclear do país por temer que a Terra tenha o mesmo destino de Melmac. ALF não estava no planeta porque fazia parte da Guarda Orbital de Melmac. Gordon Shumway (o nome verdadeiro de ALF) ficou sem ter onde morar, mas não foi o único sobrevivente de sua espécie. Ele torna-se um membro permanente da família, embora o choque cultural, a solidão e a saudade de casa frequentemente causem problemas aos Tanner.

A série original teve 102 episódios, cada um com o nome de uma música relevante ao tema abordado, onde ALF aprende sobre a cultura da Terra e faz novos amigos dentro e fora da família Tanner, incluindo Neal (Jim J. Bullock), o irmão de Willie; Dorothy (Anne Meare), a mãe de Kate, com quem ALF tem uma relação de amor e ódio e a quem ele chama de "bruxa", enquanto ela ameaça entregá-lo aos militares; Whizzer (Paul Dooley), o marido de Dorothy; Jake, o sobrinho dos vizinhos Ochmonek; Larry (Bill Daily), um psicólogo; e uma mulher cega chamada Jody (Andrea Covell) que nunca percebe que ALF é um alienígena, embora tenha percebido pelo toque que ele tem baixa estatura e é peludo. Várias mudanças ocorrem na família Tanner no decorrer da série, como o nascimento de um novo filho, Eric, a construção de um pequeno apartamento para ALF e a morte do gato Lucky, ao que ALF demonstra respeito apesar de sempre ter tentado pegar o gato para comer, admitindo que ele se tornou o pior tipo de Melmac, o "amante de gatos".

Era isto mais ou menos... Uma serie muito divertida... Lembram-se?
Para a minha amiga H. vou deixar só a sugestão para ir ao youtube e escrever simplesmente ALF... Surprise!!!
Ainda assim aqui vai uma sugestão:


7 comentários:

H. disse...

Oh inteligência rara! Eu já descobri esse paleio todo na net há muito tempo... O que eu queria mesmo era encontrar a série para poder rever em casa...TOPAS?! Ainda n encontrei na net para sacar nem em nenhuma loja. Se souberes onde encontrar essa relíquia avisa!

MagicWoman disse...

adoravaaaaaa isto:))

não perdia um episódio!

bjs

DoceSussurro disse...

Olá
Por acaso tenho raízes transmontanas :)
Meu pai nasceu e cresceu numa peq aldeia perto de Murça :)

E vou mts vezes a Vila Flor :)

Óbviamente que venho carregada daquelas maravilhas todas da terra :) e do pãozinho da aldeia , do forno de lenha :)) uma maravilha!!

Vim responder te aqui pq não sabia se verias lá no Doce Sussurro :)

Beijinho*

Oscar Tomé disse...

Querida H. eu já te trato do problema, qq dia tens em casa uns dvd com esse negocio todo...
P.s. gostei mesmo muito de te voltar a ver... beijos

Oscar Tomé disse...

MagicWoman... pois é era memsmo muito bom.. beijos e bom fds...

Oscar Tomé disse...

DoceSussurro, eu vou sempre ver o teu blog...
Quanto a Murça e Vila Flor, murça tem bom vinho, e vila flor, bem é o paraíso de muitas coisas boas...
Vou so dar-te os parabéns pelas tuas raizes... ser transmontano é outra coisa... beijinhos e bom fds...

Crida disse...

Bem, eu acho que não havia nenhum episódio que não me fizesse rir. beijinhos e bom fim de semana