Fãs, Amigos e afins

5 de janeiro de 2012

Hebdómada


Ola... 

Não acho justo não compartir isto com vocês, já que acho que as pessoas têm a mania de complicar as coisas e passo-me da cabeça quando assim é.
Hoje numa reunião na qual eu estava a ouvir qualquer coisa do tipo blá blá blá como sabem blá e mais blá, eis que surge: 
-Dentro de uma hebdómada cá estaremos blá blá... blá...
Fiquei logo em alerta... olhei em redor para ver se alguém se ia queixar de tal aberração de palavra. Ninguém.
Não pode ser pensei pra comigo. Ninguém tem duvidas sobre esta palavra que já nem sei sequer como se diz?
...
...
- Desculpe o que quer dizer hebdó ou lá o que acabou de dizer? 
- Hebdómada?
- Sim, isso.
- Quer dizer por um período de 7 dias.
-...
Olhei pra cara dos meus colegas em milésimas de segundos, todos pareciam estar com ar de gozo por eu não saber, ou então(o mais certo) nem sequer os blá blá estavam a ouvir.  E eis que respondo a todos eles:

- Desculpe não sabia, é que por cá usamos muito a expressão "daqui a um semana".

Confesso que me saiu assim e que de repente fiquei um pouco quente e de certeza corado. Pessoas que usam palavras estupidas geram em mim uma mutação rápida de estupefacção e raiva ao mesmo tempo e na mesma intensidade...

Ao acabar a reunião já ia com ela fisgada direitinho ao pc para consultar um qualquer dicionario na net.
Resultado. O tipo tinha razão no significado, o que me deixou de mau humor pois dentro de uma hebdómada vou ter que o ouvir novamente.
Bem vou dormir que o meu mal já vocês sabem qual é.

4 comentários:

Susana disse...

Continuas com um problema na tecla A do teu PC... lol

Oscar Tomé disse...

Susana Fernandes, é um odisseia escrever qualquer texto por esse problema. Nem imaginas as jiga-jogas que faço para que não se escape qualquer que seja o "a" e o tempo que demoro para escrever um simples texto...

Susana disse...

Queres o meu PC? Eu empresto-te...
xD
Vá, o prazer da escrita supera qualquer obstáculo, mesmo que seja o de ter que constantemente insistir mais numa só tecla do que em todo o restante teclado. Considera a tecla "a" uma tecla especial, digna de atenção extra...lol... Vais ver que rapido te habituas a esse caso à parte no teclado do teu PC. Ou isso, ou levas o PC ao médico...lol...

Oscar Tomé disse...

Susana Fernandes, obrigado pela oferta, mas depois não tinha os teus comentários e ia se muito triste. Como tu muito bem dizes o prazer de escrever supera estes males, e já tenho uma solução, comprar um teclado à parte deve ser suficiente, pois o medico já não consegue nada daqui.