Fãs, Amigos e afins

3 de janeiro de 2012

Assim, sabe bem trabalhar!

Adoro o meu trabalho.
Ontem, primeiro dia pós ferias e não custou nada! Era coisa que eu já imaginava, depois de ter sido questionado no Domingo pelo primeiro dia de trabalho depois de umas feriazitas (bem merecidas) e se estava chateado por tal ir já acontecer no dia a seguir. O eu ter respondido que já tinha saudades daquele sitio, daquele stress das pessoas que vejo por lá todos os dias, indicou-me que não ia mesmo custar nada, antes pelo contrario.
Isto mesmo sabendo que tenho que entregar todas as avaliações dos meus colaboradores até dia 6 e mais umas quantas outras coisas e que, como não poderia deixar de ser, estou atrasado, claro!
Necessitava já ouvir aquele barulho constante das maquinas, o cheiro a soldadura... Ver os meus colaboradores, tratar dos problemas das minhas equipas, é algo que me dá prazer.  
Estou portanto feliz, pois sempre sonhei trabalhar em algo que gostasse e com quem gostasse. Num ambiente onde o debate não é visto como um guerra ou critica, onde se tem em conta todas as opiniões e se trata do problema com um único sentido. Onde o nosso "chefe" nos trata como colegas e todos temos esse sentimento para com todos. 
Meus amigos, assim, sabe bem trabalhar!

8 comentários:

Miguel Gonçalves disse...

Nunca me queixei de ser Segunda-feira e também nunca estou à espera que seja Sábado, no entanto, não nutro o mesmo gosto pelo trabalho que tu tens. Também nunca olho para o relógio (nem sequer tenho), a maior parte das vezes quando reparo já são horas de sair. No fundo falta-me a motivação (e vale muito) mas o profissionalismo continua sempre presente em tudo o que faço.
Mas, sinto mesmo que falta alguma coisa para em sentir realizado profissionalmente...

ADEK disse...

Isso é maravilhoso!! :D

Oscar Tomé disse...

Miguel, sabes que sei que tudo o que estas a dizer é real. resta-me dizer-te que tens que vir trabalhar algum dia pro pé de mim...

Oscar Tomé disse...

ADEK, somos uns sortudos!!!

Tiago Mendonça disse...

Colega!
Como já tenho saudades de Bragança vou fazer-te companhia. Espero aprender rápido a resolver esses problemas das tuas equipas, com este frio não podem estar muito tempo parados :)
Já colaborei exteriormente, muitas caixas,carrinhos e outro material passaram pelas minhas mãos, ao vê-los agora com a tinta estalada, o branco sujo, as rodas gastas... sinto que já contribuí de certa forma para esse yupi da imagem!!
Dia 16 já nos cruzamos nas linhas de produção, gostei do teu positivismo em relação ao grupo e penso que assim a integração não vai ser complicada além de haver muitas caras conhecidas e alguns amigos.
Até segunda ;)

Ah!!Não convém muito o Miguel ir trabalhar pro pé de ti, ainda traz o baralho de cartas e lá se vai o rendimento na produção :))

Oscar Tomé disse...

A serio? E vais pra que departamento?

Tiago Mendonça disse...

Manutenção, agora não mandes fazer muitos estragos às tuas equipas, tu vê lá! :)

Oscar Tomé disse...

Mendonça, então que sejas bem vindo, e que saibas que sou muito chato com os teus colegas, e portanto vais ter que me aturar, se ficares no meu turno, claro