Fãs, Amigos e afins

16 de março de 2012

A vida invadida pelo Facebook

Cada dia que passo vejo menos lógica à invasão de frases feitas ou ditas por um iluminado famoso qualquer, que as pessoas se dedicam a carregar no face...
Cada dia que passa acho menos piada a esta rede!
As pessoas usam o like para qualquer coisa, que por vezes não tem  mesmo interesse nenhum. Estragam tudo pois a realidade é que há coisas até que interessantes, e esses talvez não tenham direito a tantos likes como deveriam, ou mereceriam.
Entristece-me ver como existem pessoas que "passam" por lá o dia todo a plantar umas couves, umas cebolas e até uns nabos, a lavrar, ou até colher os frutos, a fazer umas casas a dar de comer a uns peixes,e um sem fim de jogos que não somam nada de mais na nossa capacidade intelectual, física e moral...
Como é que podemos criar uma dependência tão feroz por algo assim?
Admito, eu próprio já fui um agricultor virtual, e a dada altura estava só a olhar para o relógio para ir colher o que tinha semeado horas antes... o que é isto? dei comigo a desistir quando me vi completamente dependente da recolha de um fruto virtual qualquer...
Nos dias de hoje, passo em media 5 minutos no Face, apenas e só, para ver se algum amigo ou conhecido me deixou alguma mensagem que se prese, ver se conheço alguém que está a somar um ano na sua vida, e desligo, pois tenho que ir tratar dos meus kiwis, da minha romãzeira, da minha ameixeira, e demais frutos que plantei na quinta, mas desta feita é real.
Ah e já agora também uso as 8 horas do trabalho para trabalhar que é para isso que nos pagam (bem ou mal).
Não me parece que nos nossos contratos exista uma clausula qualquer que diga que nos pagam x por cada like no face...
Beijos e abraços.

Sem comentários: